Projeto apoiado pelo Sicredi fortalece a educação infantil em Pinhalzinho/SC
Iniciativa aprovada pelo Fundo de Desenvolvimento Regional contou com intercooperação para beneficiar crianças do município
Com o propósito de estimular o desenvolvimento infantil por meio da educação lúdica, a Sicredi Conexão apoiou o projeto “A Magia da Educação Infantil”, da CEIM Professora Mairi Fátima Bolis Brusco, de Pinhalzinho/SC. Viabilizada por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão, a iniciativa também contou com a intercooperação com Sicoob Creditaipu, além da Associação de Pais e Professores (APP) e Secretaria Municipal da Educação, como forma de incentivo à educação local.
Com este apoio, foi possível realizar a aquisição de brinquedos que visam oportunizar experiências de vivências e exploração como meio para desenvolver as múltiplas habilidades das crianças, com uma série de atividades investigativas, além de estimular tanto a coordenação motora quanto o desenvolvimento intelectual. A entrega simbólica ocorreu com a presença das entidades envolvidas, reforçando a união de esforços em prol da educação e do futuro das novas gerações.
A gerente da agência da Sicredi Conexão em Pinhalzinho, Lissandra Schwertz, destacou a relevância da ação para o município e o papel do Fundo de Desenvolvimento Regional em apoiar iniciativas que transformam comunidades.
— Esse projeto é um exemplo de como o trabalho coletivo pode gerar resultados muito positivos. A união de esforços mostra que, por meio da intercooperação, é possível apoiar iniciativas que impactam diretamente o futuro das crianças e fortalecem o desenvolvimento local. Essa é uma ferramenta essencial que o Sicredi possui para incentivar projetos, que atendam as necessidades da comunidade e geram crescimento sustentável — ressaltou Lissandra.
Sobre o Fundo de Desenvolvimento Regional
Criado em 2018, o Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão apoia iniciativas inovadoras e empreendedoras voltadas ao desenvolvimento social, humano, ambiental e econômico. Desde então, já apoiou mais de mil projetos em toda a área de atuação da Cooperativa — norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Para 2025, mais de 300 iniciativas foram aprovadas.