Confira as carteiras recomendadas para o mês de outubro

O PIB do segundo trimestre apresentou um crescimento de 0,4% em comparação com trimestre anterior, evidenciando um enfraquecimento quando observado os primeiros meses do ano. A atividade agropecuária apresentou queda de 0,1% no segundo trimestre, já o consumo de famílias cresceu 0,5%, mostrando uma economia ainda mais aquecida. O setor de serviços apresentou leve recuperação após 3 meses de recuo, assim como o setor industrial.

Confira as sugestões de alocações para o mês de outubro:

Conservadora: Setembro foi marcado por inflação ainda resistente nos serviços, manutenção da Selic em patamar elevado e valorização do real frente ao dólar. A permanência de juros altos por período prolongado, favorece ativos atrelados ao CDI.

Moderada: A carteira recomendada para o perfil moderado apresentou retorno de 1,57% no mês, equivalente a 129,10% do CDI, acumulando 11,58% em 2025. Para esse mês, realizamos a substituição do fundo Sicredi CDI Infra, pelo fundo Sulamérica Multiclasse, que mantém forte presença em ativos de renda fixa, preservando a estratégia de diversificação e aderência ao perfil.

Arrojada: A carteira recomendada para o perfil arrojado manteve sua composição inalterada. Em setembro, a carteira teve desempenho positivo de 2,84% no mês e acumulando 13,96% no ano. O resultado reflete o bom desempenho dos ativos de risco, especialmente em renda variável, assim como o bom desempenho de Ouro e criptomoedas. De modo geral, todas as classes de ativos apresentaram um bom desempenho, com exceção dos ativos indexados a inflação.

Clique aqui e acesse todas as sugestões de alocações

Fique por dentro do mercado

Receba análises de especialistas, insights e as principais tendências do mundo dos investimentos direto no seu celular. Acesse o canal Conexão Econômica no WhatsApp e descubra oportunidades que podem transformar a sua forma de investir.

Veja também