Descubra a melhor estratégia de investimento para você neste mês de setembro

Investir é sobre equilíbrio: segurança para o presente e estratégia para o futuro. Pensando nisso, o Sicredi preparou as alocações sugeridas para setembro, com indicações de onde investir de acordo com cada perfil — conservador, moderado e arrojado.

Perfil Conservador

A prioridade é preservar o patrimônio e garantir liquidez. Cerca de 80% da carteira está concentrada em pós-fixados e Selic, reforçando a segurança e o acesso rápido ao dinheiro. Outros 15% estão distribuídos em fundos de renda fixa e 5% em Fundos de Investimentos Multimercado, que permitem diversificação sem abrir mão da estabilidade.

Perfil Moderado

Para quem busca equilíbrio entre proteção e crescimento, a sugestão é diversificar um pouco mais:

  • 62,5% em pós-fixados e renda fixa tradicional, garantindo solidez;
  • 22,5% em ativos que trazem potencial de valorização e proteção contra inflação, como fundos indexados ao IPCA, fundos de infraestrutura e multimercado;
  • Além disso, 15% em ações no Brasil e no exterior, que permitem capturar oportunidades de crescimento em diferentes mercados.

Perfil Arrojado

Quem aceita correr mais riscos em troca de maior potencial de retorno encontra uma carteira bem distribuída:

  • 35% em pós-fixados e renda fixa, para manter a base de segurança;
  • 30% em multimercados e fundos atrelados à inflação, equilibrando estratégia e diversificação;
  • 25% em ações brasileiras e internacionais;
  • E o diferencial: 10% em ouro e criptoativos, que funcionam como proteção em cenários de volatilidade.

Cada perfil tem suas particularidades, mas todos seguem o mesmo princípio: construir uma carteira diversificada, que combina segurança e oportunidades de crescimento. Acesse o Panorama de Investimentos de setembro e fique por dentro das projeções elaboradas pelo time de especialistas do Sicredi.

Quer receber dicas, análises e conteúdos exclusivos para fazer seu dinheiro render ainda mais?

Entre para o canal do WhatsApp Conexão Econômica e fique por dentro das melhores oportunidades para o seu perfil de investidor. Clique aqui e acesse

Veja também